domingo, 25 de setembro de 2011

O som dos deuses

Buenas!

Depois de muito tempo voltei pro meu blogger, este que foi criado apenas com o intuito Universitário, pois minha 1° postagem foi um trabalho de conclusão de semestre, porém hoje retorno com a ideia de reativá-lo.

Hoje vou falar-lhes sobre minha mais nova paixão "O violino"

Este instrumento que possui um som lindo, indecifravel é o mais agudo dos instrumentos de sua família. O violino possui quatro cordas, com afinação da mais aguda à mais grave: Mi4, Lá3, Ré3 e Sol2. O  timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas dependendo do encordamento utilizado, podem-se produzir timbres mais aveludados. O som geralmente é produzido pela ação de friccionar as cerdas de um arco de madeira sobre as cordas. Também pode ser executado beliscando ou dedilhando as cordas (pizzicato), pela fricção da parte de madeira do arco (col legno), ou mesmo por percussão com os dedos ou com a parte de trás do arco.

Diversos músicos o utilizam na música folclórica, jazz, rock e outros gêneros populares, as bandas de metal como Turisas, o Mago de Oz, foram às maiores responsáveis por esse meu desejo de aprender violino.

As cordas do violino são contadas de baixo para cima, 1ª Corda - Mi4 (mais fina), 2ª Corda - Lá3, 3ª Corda - Ré3, 4ª Corda - Sol2 (mais grossa).
Cada corda comporta 10 notas e entre elas seus acidentes:
B3 – #A3 – A3 – #G3 – G3 – #F3 – F3 – E3 – #D3 – D3 – #C3 – C3 – B2 – #A2– A2 – #G2 – G2 – 4ª Corda
#F4 – F4 – E4 – #D4 – D4 – #C4 – C4 – B3 – #A3 – A3 – #G3 – G3 – #F3 – F3 – E3 – #D3 – D3 – 3ª Corda
#C5 – C5 – B4 – #A4 – A4 – #G4 – G4 – #F4 – F4 – E4 – #D4 – D4 – #C4 – C4 – B3 – #A3 – A3 – 2ª Corda
#G5 – G5 – #F5 – F5 – E5 – #D5 – D5 – #C5 – C5 – B4 – #A4 – A4 – #G4 – G4 – #F4 – F4 – E4 – 1ª Corda


Bueno depois desta explicação bem básica espero que todos aqueles que se interessem por este instrumento nunca desistam, eu estou na minha 3° aula e com muito esforço ja toco 2 musicas da técnica Suzuki, então fica a dica, treinem, treinem e treinem mais ainda.

Os coitados dos vizinhos é que sofrem!!!!!!
shuashuashuashua


abraçoxxxx e até a próxima

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Penteados de Prendas


A prenda é o coração do
Rio Grande do Sul, em
tempos de Revolução
defendeu seu rincão
e nunca perdeu sua
delicadeza e elegância.


A fim de manter as tradições gauchas, sua vestimenta, o vestido, segue algumas regras ditadas pelas diretrizes do Movimento Tradicionalista Gaucho, assim como o modo de prender seus cabelos, eles podem ser soltos, presos, semi-presos ou em tranças, enfeitados com flores naturais ou artificiais, sem brilhos ou purpurinas.
Obs.: O coque é permitido somente para prendas adultas e veteranas.
As flores poderão ser usados por prendas adultas e juvenis, bem como, um pequeno passador (travessa). As prendas mirins não usam flores. Proibido o uso de plástico.


No vídeo que segue mostrarei um passo a passo de um lindo penteado, desde produtos utilizados, a divisão do cabelo, modo de prendê-lo e truques para que ele dure mais tempo.



 


Veja alguns links relacionados: